sexta-feira, 30 de abril de 2021

* GALLAXIA *

A música e o palco são as paixões da drag queen Gallaxia. DJ em casas de shows e eventos LGBTQIA+ de Joinville, no norte catarinense, a artista une o interesse musical às performances artísticas.


Eclética, ela sempre foi motivada por desafios. Desde 2015, vem aperfeiçoando suas performances como drag queen e buscando novas referências para o que ela chama de “metamorfose artística”. “Ficar parada não é uma opção. Gosto de estar em movimento, criando e elevando a arte drag, rompendo barreiras, desfazendo preconceitos e inspirando outras pessoas a investir em seus talentos”, comenta.


Em agosto de 2016, participou da gravação de uma paródia do funk “Bumbum Granada”, dos MCs Zaac e Jerry Smith. A música “Hetero Babaca”, produzida quando fazia parte do grupo de drags 4Queenz, teve 345 mil visualizações à época. A paródia foi exibida na página do Facebook Hold This Marimba, com mais de 780 mil seguidores.


Como a drag Gallaxia Nebulosa – hoje apenas Gallaxia –, a artista passou a conciliar suas performances com o trabalho de DJ. Dependendo do evento ou da balada, a discotecagem fica por conta de Felipe Arthur Nass, a pessoa por trás da maquiagem e dos figurinos.

  

MÚSICA AUTORAL

 

Seu primeiro single autoral, “PIRA”, encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming, entre elas Spotify, Deezer, Apple e Amazon Music. O hit ganhou uma versão audiovisual – lançada no Youtube em março deste ano -  para celebrar a estreia da artista no cenário musical independente como cantora e compositora.


“PIRA” conta com a produção musical de Ojizzy - que já trabalhou com Mr. Catra e recentemente assinou contrato com a X-Type Music, em São Paulo, e o clipe foi produzido por Alesson Mateus, com direção geral e roteiro de Luna Hemp e participação do modelo internacional Lucas Goulart. Já a coreografia é assinada por Eduardo Fabrini Costa, que participa do videoclipe com os dançarinos Giovanna Gonçalves, Larissa Correia e Ira Dorsey.


Quem quiser aprender os passos pode começar o aquecimento! Tem dance vídeo, também na página da artista no Youtube! https://youtu.be/GmEti9r9JLY


A nova drag queen está de olho em um nicho crescente nas mídias nacionais e internacionais e quer explorar múltiplas possibilidades. A letra provocativa e o ritmo dançante da música devem ser apenas um aperitivo para o que ainda virá, já que ela tem planos ousados para a sua carreira de cantora. 


“Estou realmente feliz com o resultado deste primeiro trabalho, que contou com o apoio de muita gente talentosa. Espero que todos curtam a música, a coreografia, a batida e o estilo de ‘PIRA’, que é uma grande mistura de pop, brega funk e trap”, diz.


“Vou entrar na sua mente, vou te fazer pirar, aumentar a frequência para o coração parar”. Assim como anuncia a letra da música, o clipe de “PIRA” levará os fãs de Gallaxia a uma jornada surreal e a um final inesperado. 


Com ambientação de época, o videoclipe conta a história de uma senhora que vivia isolada em sua mansão até o dia em que convida amigos para uma festa. O convite aparentemente inocente se transforma em um ritual, uma “pira” que permite à distinta madame “entrar na mente” de seu escolhido. “Para saber como a história termina, só mesmo conferindo o videoclipe”, avisa Gallaxia.





Para conferir os trabalhos e a agenda de eventos, basta seguir as redes sociais da artista: Instagram, Youtube, Twitter, TikTok (@gallaxiaoficial) e Facebook.


Agradecimentos à Gallaxia por aceitar o convite de brilhar aqui no Garagem, e à sua assessora de imprensa Graziela Lindner pelo release e informações sobre a artista!


Curtiram a matéria??! Comentem aqui embaixo, compartilhem e sigam o Blog para me ajudar a fortalecer o cenário independente no Brasil!! Obrigada!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário