sexta-feira, 9 de julho de 2021

Henrique Vivazz: "Amo fazer música na madrugada"

   Artista independente e amante de música desde muito nova, a cearense de 23 anos, Henrique Vivazz é nossa entrevistada da semana. Autora de singles que trazem o peso de guitarras distorcidas como "Memória" , até sintetizadores eletrizantes como em "24 Horas" , Vivazz explora diversos estilos para construir suas músicas, aliados à letras com mensagens profundas.

                  Foto cedida pela artista

Você sempre gostou de música? Tem artistas na família? Como começou essa paixão?

A música sempre foi minha paixão, eu fui me encontrando com ela. Na minha nova família tem artistas sim. Na minha antiga não tinha ninguém.


É o (a) compositor (a) das suas músicas? E quem produz?

Sim, eu escrevo as minhas músicas e a produção sempre fica com duas pessoas que amo: Raffa Honório e Gil Germano.


Como você define o gênero/estilo da sua música?

Eu sou muito pop, mas adoro fazer Rock, Indie, Trap e outros gêneros.


Em qual ou quais artistas você se inspira?

Lady Gaga, Liniker, Pitty e Demi Lovato.


As músicas em colaboração estão em alta já há um tempo. Tem algum artista que você sonha em fazer um feat. ? Qual?

No momento queria muito um feat com a LINIKER, eu acho ela maravilhosa. Um música que não tem igual.


Na sua opinião, qual a maior dificuldade em ser um artista independente? 

Acho que a maior dificuldade é resolver tudo sozinhe. Capa, divulgação, videoclipes, fotos e etc...


Como funciona seu processo criativo? Você utiliza algum método de composição?

Eu amo fazer música na madrugada, eu gosto de olhar para as estrelas e imaginar uma batida. Quando vejo já fiz música nova.


Acreditamos que todo artista possui uma persona, ou seja, um personagem para interpretar sua obra. Você considera que possui essa persona? Está em processo de construção?

Eu acho que sim, quando estou no palco eu me transformo.


Ouvindo suas músicas, desde as primeiras até as mais atuais, dá pra gente notar um amadurecimento teu, tanto tecnicamente como cantor, mas também nas composições e ideias das músicas. Você concorda com isso? Dentro desses trabalhos lançados até agora o que você acha que mudou em você como artista?

Demais, hoje eu faço músicas diferentes do que eu fazia antes, com uma pegada, um som, algo fora do que eu já tinha trabalhado antes.


Tem alguma música autoral que você tem um carinho especial? 

A música que mais amo é "Algum Lugar" foi a primeira música que gravei. Ela é muito significativa pra mim.


Pra finalizar, quais os planos para o futuro? Mais singles? EP? Álbum? o que podemos esperar?

Estou trabalhando em um novo álbum que ainda não tem data de lançamento, mas esse ano ainda tem singles novos para sair. "Fica" chega em mais ou menos um mês e meu feat com Mattheuza "Água Na Boca" chega em setembro ou outubro.

                  Foto cedida pela artista

Siga Henrique Vivazz nas mídias:

Ouça no Spotify 

Nenhum comentário:

Postar um comentário