sexta-feira, 18 de junho de 2021

* DeLuca *

Boa tarde! Boa sexta feira pra geral!!

Gente, na matéria de hoje conversei com um produtor musical e artista independente mega talentoso, o DeLuca!

O carioca de 23 anos, de São Gonçalo, conta que começou com sua paixão pela música desde muito pequeno, assim que começou a falar. O artista tem pessoas talentosas na família também, mas é o único que se dedicou à música de fato.

Além de produzir para outros artistas da cena independente como Triggie, Victor Cavalcanti e ÁRIES, por exemplo, DeLuca tem trabalhos autorais lançados desde 2019 e fala pra gente um pouco sobre como é seu processo de criação e planejamentos ainda para este ano!

G42: Sempre gostou de música? Tem artistas na família? Como começou essa paixão?

DL: Mais do que qualquer outra coisa na vida. Tenho algumas primas que cantam e meu pai é afinado, quando quer (acho que ele nem percebe). Mas dedicado à música, só eu. A paixão começou assim que comecei a falar. Lembro de ser muito pequeno e cantar por telefone pra uma rádio que minha mãe costumava ouvir (risos).


G42: Além de cantar você toca instrumentos? Quais?

DL: Piano e bateria. Já arrisquei violão, mas não dá pra mim (risos).


G42: Você constrói suas músicas do início ao fim? Composição, arranjo e os demais processos de produção?

DL: Sim! Tudinho. Desde a melodia até a última linha de letra... cada timbre, tudo sou eu quem faz sozinho. Menos em colaborações, que normalmente contam com o esforço mútuo da pessoa com quem eu canto. Amo colaborar. (Mas é meio difícil, às vezes).


G42: Qual o gênero/estilo da sua música?

DL: R&B alternativo e pop.


G42: Em qual ou quais artistas se inspira?

DL: Mariah Carey é minha maior inspiração musical. Conheço “to-das” as músicas dessa mulher (e eu tô falando de uma carreira de 30 anos de música). Aprendi a cantar com ela, a compor, a produzir. Depois dela, Ariana Grande, SZA, The Weeknd, Charli XCX, Pabllo Vittar, Carol Biazin, DAY, Glória Groove, Jaloo, Jorge Ben, Tribalistas, Djavan, Lulu Santos e por aí vai. Meus amigos artistas me inspiram também, Triggie, Fábio Sina, MarsHenri, Faria... Uma galera. Pessoas que eu amo e que me ensinam o tempo todo.


G42: Tem algum artista que você sonha em fazer um feat.? Qual?

DL: Carol Biazin, Glória Groove, Jaloo, Garbo! Tanta gente...


G42: Quando começou a produzir música para outros artistas? Qual foi o artista para quem fez sua primeira produção?

DL: Lá por 2014, produzi uma música pra um colega, mas era tudo muito ruim. Eu não sabia nada com nada. Para aquele momento o resultado foi legal, mas hoje tudo é risível demais pra sequer lembrar que existe (risos).


G42: Como costuma ser o processo de criação das suas músicas? Qual seu método de composição?

DL: Normalmente é orgânico. A música simplesmente toca na minha cabeça e eu preciso urgentemente gravar numa nota de voz no celular (tenho um grupo comigo mesmo no Whatsapp). Mas às vezes tento seguir uma linha mais "encaixotada" e normalmente não rola. Quando tenho um tema em mente, dificilmente flui. Eu até consigo, mas não é como quando eu simplesmente escrevo.


G42: Das suas produções (tanto autorais quanto para outros artistas) qual a que você mais gosta? Alguma que tenha algum carinho especial?

DL: Gosto muito de "Meia-noite", "Não consigo dormir à noite", mas as minhas preferidas são as que ainda não lancei. Elas ainda tão sendo produzidas e saem em breve.


G42: Sobre projetos autorais, teremos mais novidades pra esse ano? Quais os planos?

DL: Sim! Logo no segundo semestre. Prometi que daria uma pausa, mas não consigo. Muito em breve sai coisa nova e diferente de tudo que eu já fiz. Espero que gostem! 


Enquanto aguardamos essas novidades, vamos lá nas plataformas digitais ouvir o trabalho desse artista incrível!!


                             Capa do EP "Inconsequente Liturgia"


Siga o DeLuca nas redes sociais:

Instagram 

Youtube 


Gostou? Comenta aqui embaixo, segue o blog, compartilha! Dá esse apoio aí pra gente continuar fazendo esse trabalho de divulgar novos artistas do cenário independente no Brasil!

Beijos pra todxs!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário