sexta-feira, 11 de junho de 2021

* MATY *

Boa tarde gente!! Sextou!!
Espero que todos estejam bem!

Mais uma semana terminando e vamos aproveitar que é sexta feira pra dançar! Pode afastar o sofá, a cama e se jogar, porque hoje vamos falar de um artista que, em meio ao seu repertório eclético, bota geral pra se mexer!

Em nossa conversa, o cearense natural de Paracuru, Maty, nos conta sobre sua paixão pela música, sobre como funciona seu processo de composição e sobre os planejamentos ainda para este ano!



G42: Sempre gostou de música? Tem artistas na família? Como começou essa paixão?

MATY: A música tá comigo desde pequeno, participava do coral da igreja. Não tem artistas na família eu sou o primeiro, infelizmente, porque eu queria muito que outras pessoas da minha família fizessem parte desse mundo. Essa paixão nem sei dizer quando começou porque lembro que amo desde pequeno mesmo.

G42: Além de cantar, ou seja, além do instrumento voz, toca algum outro? 

MATY: Meu único instrumento é minha voz e minha cabeça (risos), eu não toco nada, quem sabe eu ainda aprenda né!?

G42: É o compositor das suas músicas? E a produção, você mesmo que faz também ou tem produtores envolvidos?

MATY: Minhas melodias e letras são 100% autorais, mas em algumas situações chamo amigos compositores para revisarem a letra comigo. Quanto à produção, já trabalhei com DJ Fabregas, Jokkay, Gil, Ardack, entre outros.

G42: Qual o gênero/estilo da sua música?

MATY: Eu sou do Pop, vivo e respiro música pop porém sou a pessoa mais eclética que você vai conhecer, eu canto de tudo e escrevo de tudo. Você pode me ouvir do funk ao Trap, e do Tecnobrega ao acústico (risos).

G42: Em qual ou quais artistas se inspira?

MATY: Eu me inspiro em vários artistas: a garra da Pabllo Vittar, o perfeccionismo da Beyonce e a inteligência da Anitta.

G42: Tem algum artista ou artistas que você sonha em fazer um feat.? Quais?

MATY: Eu sonho com vários (risos): Jao, Duda Beat, Jaloo, Mc Tha, Mateus Carrilho, Anitta, mas principalmente a rainha Pabllo.

G42: Qual seu método pra escrever as músicas? Qual mensagem você gosta de passar com as suas músicas?

MATY: Eu gosto de escrever o contrário do que eu estou sentindo no momento...

G42: Na introdução do clipe de um de seus singles, "Sociopata", você fala sobre perder algo importante e perder os sentimentos, ficar indiferente...essa música é sobre algo que lhe aconteceu?

MATY: A música fala sobre perder amigos...

G42: Nas últimas semanas também teve o lançamento do seu single "Sirene" e a participação em "Pecado", da drag queen Lindsey Martinezno qual além de cantar com ela você contracena em um clipe pra lá de sensual e polêmico, como foi a experiência?

MATY: Trabalhar com a Lindsey é sempre incrível, somos muito amigos então fazer qualquer coisa com ela é uma alegria. Pecado foi nosso segundo trabalho juntos e não vai ser o último!

G42: Sobre planos aí ainda pra esse ano, o que podemos esperar? Teremos mais lançamentos e clipes? 
MATY: Esse ano vai te muitos clipes, acredito que lançarei umas 4 músicas minhas. E vou participar de muitos feats também que até já gravei. Estou gravando meu clipe novo de “Radinho” que vai ao ar em Julho.


Vai lá na tua plataforma digital pra ouvir o trabalho do Maty!! Quer conhecer mais? Siga o artista nas mídias sociais:


Curtiram a matéria??! Comentem aqui embaixo, compartilhem e sigam o Blog para nos ajudar a fortalecer o cenário independente no Brasil!! Obrigada!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário